Mobilização ganha força em Salvador por uma cidade mais segura

17/10/2012 – 21h20mim

Dia 20 de outubro os soteropolitanos estarão envolvidos em mais um evento que marca as mobilizações em prol do mês da criança.
Este, em especial, organizado por crianças, famílias e educadores em parceria com a RedSOLARE Brasil, uma associação em defesa da cultura da infância e de difusão da prática educativa de Reggio Emilia – Itália, com o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de ocupação dos espaços públicos da cidade, com segurança.

 

Durante todo o mês de outubro, a sociedade está convidada a escutar as crianças, em oficinas de produção de bonecos, símbolos que
representarão os cidadãos soteropolitanos e todos aqueles que visitam Salvador em Ato Público no dia 20/10 (sábado), na Praça Municipal. A ESSE Consultoria, que participa do Grupo Gestor do Polo Bahia da RedSOLARE Brasil, além de apoiar esta iniciativa é responsável pela organização das oficinas públicas em diversas partes da cidade, tendo destaque para momentos de construção na Livraria Cultura.

 

Oficinas também estão acontecendo nas escolas que aderiram a campanha, destaque para os Centros Municipais de Educação Infantil, CMEI Almir Oliveira e CMEI Cid Passos e as escolas Colmeia e Nossa Infância, que também participam do Grupo Gestor da RedSOLARE e mobilizam as crianças, educadores e famílias das suas comunidades.

 

Segundo Marilia Dourado, representante da RedSOLARE Brasil, “as crianças têm ideias e olhares surpreendentes sobre a cidade, sua condição, estrutura e organização. Garantiremos momentos para escutar e valorizar suas vozes, vez e ideias, apoiando-as em ações que deem visibilidade a uma campanha da Criança na sua FELIZcidade! A participação e engajamento de todos será fundamental.A ideia é que cada família faça bonecos e mobilize vizinhos e amigos para participarem desta iniciativa”.

 

Esta mobilização tem a intenção de chamar a atenção da sociedade para o abandono e a violência nas ruas da grande morada e refletir sobre o espaço da criança na cidade de Salvador. No dia 20/10, às 9h, a cidade será habitada e criará uma rica atmosfera de paz, traduzida pela presença da infância e com a força da liderança das famílias e instituições de educação. Será formado um tapete com os bonecos feitos pelas crianças, famílias e educadores para comunicar que a cidade precisa ser cuidada por todos, precisa ter seus espaços públicos ocupados, em um clima que contagia, cultiva a esperança, acredita na mudança.

 

 Sugestão de acesso: https://www.facebook.com/AusenciaGeraViolencia

 

 

voltar

Sobre a ESSE

 

Com o provérbio latim Ab esse ad posse – De ser, a saber – da existência das coisas, podem-se estar certos da sua possibilidade. Aqui está a ESSE e são muitos os seus caminhos.

Esse Consultoria Ltda 2011. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 620
Condomínio Mundo Plaza, sala 1005
Caminho das Árvores - Salvador - BA
Telefone: 71 3036-3009