A Abordagem de Reggio Emilia para o Ensino Fundamental – 12 e 13/08 em Belo Horizonte.

 

22/08/2016 – 15h10min

 

Em prol de expandir os diálogos acerca do projeto de continuidade educativa de crianças de 3 a 11 anos, a pedagogista Maddalena Tedeschi e a professora Alessia Forghieri estiveram no Seminário “Utopia da Continuidade” realizado em Belo Horizonte para dialogar sobre a abordagem de Reggio Emilia-Itália.

 

A Abordando temas como “Contextos de Investigação”; “Observação e Registro”; “Organização de Ambientes”; e “Como Integrar o Currículo”, o Seminário contou com a participação de 10 estados brasileiros e teve como objetivo fomentar um diálogo acerca do projeto de continuidade educativa de 3 a 11 anos.

 

O evento promovido pela ESSE Consultoria, foi uma realização da RedSOLARE Brasil em parceira com Reggio Children e com o apoio da Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC. O intercâmbio com diversos contextos brasileiros marcou também os 10 anos de atuação da Rede no Brasil, em parceria com a Reggio Children e o Centro Internacional Loris Malaguzzi.

 

voltar

Sobre a ESSE

 

Com o provérbio latim Ab esse ad posse – De ser, a saber – da existência das coisas, podem-se estar certos da sua possibilidade. Aqui está a ESSE e são muitos os seus caminhos.

Esse Consultoria Ltda 2011. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 620
Condomínio Mundo Plaza, sala 1005
Caminho das Árvores - Salvador - BA
Telefone: 71 3036-3009