“O Inédito e a Escuta aos Bebês na Escola” – Seminário Internacional reúne educadores de 11 estados em Salvador.

 

04/08/2016 – 14h35min


Destinado especialmente a educadores, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados pela educação e cultura na Primeira Infância, em 29 e 30 de julho de 2016, Moira Nicolosi e Luisa Costi, pedagogista e professora do Nido Rodari do Sistema Municipal de Educação de Reggio Emilia, respectivamente, estiveram em Salvador – BA para dialogar sobre “O Inédito e a Escuta aos Bebês na Escola”.

 

Realizado pela ESSE Consultoria em parceria com a Escola Casa da Infância e com o apoio da RedSOLARE Brasil, o Seminário dialogou acerca das crianças de 0 a 3 anos. Com o objetivo de refletir a importância dos primeiros anos de vida para a formação do ser humano, a formação envolveu concepções e experiências a respeito da abordagem reggiana sobre os bebês, e dialogou com os contextos educacionais e culturais de 11 estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe).

 

O Seminário contou também  com a participação do espanhol Carlos Laredo e da brasileira Clarice Cardell, responsáveis pelo projeto La Casa Incierta – pioneiros no campo das artes cênicas para a Primeira Infância. Esteve presente André Fernandes, fotógrafo da Escola Casa da Infância que relatou a experiência de registrar o cotidiano das crianças, bem como as representantes do Polo Bahia da RedSOLARE Brasil, Daniele Meyer, Leticia Chaves e Mariana Caribé que contaram um pouco da experiência em rede para e com a infância.

Clique aqui e visualize a programação completa do evento.

 

 

voltar

Sobre a ESSE

 

Com o provérbio latim Ab esse ad posse – De ser, a saber – da existência das coisas, podem-se estar certos da sua possibilidade. Aqui está a ESSE e são muitos os seus caminhos.

Esse Consultoria Ltda 2011. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 620
Condomínio Mundo Plaza, sala 1005
Caminho das Árvores - Salvador - BA
Telefone: 71 3036-3009