Diálogo com Maddalena Tedeschi e Luisa Costi – Educadoras de Reggio Emilia (Itália), em Uberlândia – MG.

.UBERLÂNDIA OFICIAL

 

 

 

05/12/2017 – 12h01min

 

 

Educadores brasileiros de diferentes instituições públicas e privadas do Brasil marcaram presença no Seminário Internacional “Currículo, Continuidade e Planejamento de um Novo Ano Letivo” com Luisa Costi e Maddalena Tedeschi – educadoras de Reggio Emilia, Itália nos dias 24 e 25 de novembro de 2017, em Uberlândia – MG.

 

O primeiro dia do Seminário, 24/11, ocorreu no Colégio Nacional com o credenciamento e um coquetel de boas vindas oferecido pela equipe do Nacional. Com apresentação cultural e boas vindas todos foram convocados a expandir e criar relações de vida, de educação e infância.

 

Em 25/11, o Seminário contou pela manhã com a participação das educadoras italianas e pela tarde com relatos de escolas brasileiras, em diálogos em prol da infância, da educação e de uma escuta empática. Estiveram reunidos educadores dos estados Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Nossos diálogos refletiram muito sobre as fronteiras que precisamos romper em prol de um espaço de vida, de relação e de construção permanente de todos e para todos. Essa mobilização reafirma para nós que estamos no caminho para construirmos juntos uma Rede de um pensamento projetivo e colaborativo.

 

A ação foi uma realização da RedSOLARE Brasil, com o apoio da ESSE Consultoria e em parceria com o Colégio Nacional de Uberlândia e o Hotel Gran Executive.

 

 

voltar

Sobre a ESSE

 

Com o provérbio latim Ab esse ad posse – De ser, a saber – da existência das coisas, podem-se estar certos da sua possibilidade. Aqui está a ESSE e são muitos os seus caminhos.

Esse Consultoria Ltda 2011. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 620
Condomínio Mundo Plaza, sala 1005
Caminho das Árvores - Salvador - BA
Telefone: 71 3036-3009